14 de fevereiro de 2018

Mineração

A P2O, atendendo a necessidade da indústria no Ceará, quantificou a reserva mineral sendo possível atender a qualquer demanda existente desta matéria-prima.

O projeto mineiro de extração e beneficiamento de calcário se desenvolve a céu aberto. O desmonte do material é feito mediante uso de explosivos e o beneficiamento é feito através de britagem de rocha desmontada. A produção atual é de 40 mil toneladas/ano.

A mina está localizada em Cantagalo, distrito e município de Acarape, Estado do Ceará. Este município localiza-se na microrregião de Baturité, no Norte Cearense. A distância de Fortaleza é de 65 km e a distância da mina até o Porto do Pecém é de aproximadamente 96 km.

 

A Exploração

A extração e beneficiamento do calcário, além de gerar mais emprego e renda para a população em torno da mina, incrementa o desenvolvimento do comércio da região com a circulação de recursos financeiros que ocorrerão com o aumento da exploração da mina, melhorando a qualidade de vida da população da comunidade.

A P2O está constantemente avaliando os impactos adversos gerados no meio físico, biológico e sócio-econômico, bem como a neutralização ou minimização dos mesmos, através da redução dos níveis de ruído e da emissão de gazes/poeiras em respeito à população local.

Jazida

Nós prevemos uma produção de 80 mil t/ano do minério. Considerando que as reservas da mina foi medida em 60 milhões de toneladas, teremos uma vida útil de 750 anos.

Área de Direito de exploração – 340 hectares
Composição da Pedra – Calcário dolomítico – alto teor de magnésio e de brancura excepcional.

 

pt_BRPortuguese (Brazil)
en_USEnglish pt_BRPortuguese (Brazil)